Professor

Professor, este é o seu espaço. Encontre informações necessárias para apoiar sua missão educadora.

Conteúdos

  • A avaliação do corpo docente é realizada ao final de cada período letivo. O processo tem como base dados obtidos nos seguintes instrumentos de avaliação:

    1 – Avaliação do docente quanto ao ponto de vista pedagógico é realizada por intermédio do levantamento da opinião dos discentes aos quais o docente ministrou disciplina no período. Os seguintes itens são abordados:

    • Domínio e atualização do conteúdo da sua disciplina;
    • Preparação prévia do plano de curso da disciplina e das aulas;
    • Cumprimento do horário das aulas;
    • Capacidade didática ao transmitir o conteúdo da disciplina;
    • Aproveitamento do tempo em sala de aula;
    • A forma como consegue incentivar os alunos para o aprendizado da disciplina;
    • A forma como atende as dúvidas em sala de aula de modo atencioso, criterioso, claro e objetivo;
    • Transparência nos valores da Faculdade Canção Nova nas atitudes do professor;
    • Relacionamento com as turmas que ministra aulas;
    • Adequação e uso dos recursos áudio-visuais;
    • Coerência entre o nível das aulas ministradas e o nível das avaliações;
    • Desempenho geral do docente;

    2 – Avaliação docente quanto ao ponto de vista administrativo é realizada por meio de consulta à secretaria e o coordenador do curso ao qual o docente pertence, observando os seguintes itens:

    • Elaboração e entrega do plano de curso da disciplina na data prevista;
    • Assiduidade e cumprimento do horário das aulas;
    • Entrega das notas e faltas à secretaria conforme calendário estabelecido pela mesma;
    • Presença em reuniões dos colegiados quando regularmente convocado;

    3 – Avaliação docente quanto à atuação junto a Faculdade Canção Nova é realizada por meio de consulta aos coordenadores do Curso e Acadêmico, além do currículo lattes atualizado, observando os seguintes itens:

    • Participação em orientação e acompanhamento dos discentes em atividades extra-classe, atividades complementares, projetos de responsabilidade social;
    • Participação como voluntário em projetos sociais;
    • Atualização permanente com a realização de cursos, participação em treinamento, seminários, conferências, congressos;
    • Publicações de artigos e de trabalhos científicos;
    • Transparência nos valores da Faculdade Canção Nova;
    • Desempenho geral do docente, observado seu envolvimento e comprometimento com o projeto do curso no qual atua.

     

 
 
DOCENTETITULAÇÃOREGIMEINÍCIO

LATTES

01Ademir Nunes FariasDoutoradoHorista01/02/2022Currículo Lattes
02Ademir Pereira da CostaMestradoHorista03/04/2018Currículo Lattes
03Ana Lucilia Paixão RodriguesMestradoHorista23/01/2024Currículo Lattes
04André Alves PradoEspecializaçãoHorista01/08/2011Currículo Lattes
05Bruno Nascimento Vieira da CunhaMestradoParcial01/04/2013Currículo Lattes
06Clovis Nardelo JuniorEspecializaçãoHorista03/02/2020Currículo Lattes
07Danielson de Oliveira FreireMestradoParcial02/03/2021Currículo Lattes
08Darwin Rodrigues MotaMestradoParcial01/08/2011Currículo Lattes
09Denise Lobato Villela ClaroEspecializaçãoHorista01/02/2022Currículo Lattes
10Élcio Henrique dos SantosMestradoParcial01/02/2012Currículo Lattes
11Fernanda Aparecida Zanin de Oliveira AquinoMestradoParcial05/09/2017Currículo Lattes
12Henrique Alckmin PrudenteDoutoradoIntegral01/07/2011Currículo Lattes
13Ioná Marina Moreira Piva RangelMestradoHorista01/08/2011Currículo Lattes
14Jilian Cardoso de MelloEspecializaçãoHorista01/08/2019Currículo Lattes
15Karla Alves Magalhães de OliveiraDoutoradoHorista01/08/2014Currículo Lattes
16Lino RampazzoDoutoradoHorista01/04/2000Currículo Lattes
17Lúcio José RangelMestradoHorista03/02/2020Currículo Lattes
18Luiz Gustavo Uchoa da SilvaMestradoParcial01/02/2022Currículo Lattes
19Marcílio Farias da SilvaDoutoradoParcial01/08/2011Currículo Lattes 
20Marcius Tadeu Maciel NahurMestradoParcial01/02/2013Currículo Lattes
21Marcos Jolbert Cáceres AzambujaDoutoradoParcial01/08/2011Currículo Lattes
22Patrícia Januária da Silva Cunha BarbosaMestradoHorista01/08/2011Currículo Lattes
23Rafael Beck FerreiraMestradoHorista01/08/2023Currículo Lattes
24Raphael Leal de Oliveira SanchesMestradoParcial02/03/2021Currículo Lattes
25Roberto Marcelo da SilvaDoutoradoParcial20/01/2020Currículo Lattes
26Rodolfo Anderson Bueno de AquinoMestradoHorista01/10/2016Currículo Lattes
27Rodrigo Fernando AlvesMestradoHorista03/02/2020Currículo Lattes
28Suillan Miguez Gonzalez BoaventuraDoutoradoHorista23/01/2024Currículo Lattes
29Thales Maciel PereiraMestradoHorista01/02/2022Currículo Lattes
30Wilker Henrique Costa FiuzaMestradoHorista01/08/2023Currículo Lattes
31Wilson Martins da SilvaMestradoParcial02/10/2018Currículo Lattes

A FACULDADE CANÇÃO NOVA busca profissionais que contemplem quatro condições essenciais:

Ações orientadas para valores humanos essenciais:

  • Compromisso ético;
  • Favorecimento do diálogo entre a fé e a razão;
  • Solidariedade.
  • Respeito pela igualdade fundamental e pelas desigualdades situacionais entre as pessoas;
  • Compromisso com a promoção da justiça;
  • Compromisso com a moral Cristã Católica;
  • Compromisso com a vida;
  • Consciência de que sua ação reflete na formação integral do aluno.

Predisposição ao aprendizado contínuo:

  • Atualização cultural e profissional;
  • Visão atenta às tendências tecnológicas de sua área;
  • Disposição para integração à cultura institucional;
  • Contínua internalização dos valores da IES.

Busca do desenvolvimento pessoal:

  • Abertura para o crescimento pessoal permanente em todas as dimensões da pessoa humana;
  • Participação co-responsável;
  • Habilidade para o trabalho em equipe;
  • Capacidade empreendedora;
  • Inserção no contexto social, a partir de um conhecimento do mundo, atuando de forma criativa sobre a realidade.

Experiência no magistério superior:

  • Ter experiência no Magistério Superior, ou
  • Ter cursado o Curso de Didática para o Ensino Superior oferecido por Instituição de Educação Superior.
A Faculdade Canção Nova publica o Plano de Capacitação Docente, documento com periodicidade anual, que registra encontros fomentados pela IES para formação continuada. O documento comprova estímulos para participação em eventos e programas de qualificação em conformidade com o Regulamento do Programa de Apoio ao Corpo Docente.